quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

ELEMENTARES DA ÁGUA


OS ELEMENTARES DA ÁGUA ESTÃO DIVIDIDOS EM TRÊS CLASSES











Regidas por dois hierarcas da Fraternidade Branca-Netuno e Luara- purificam as águas da Terra e as águas do corpo emocional de todas as almas encarnadas e de todos que se encontram em vários níveis do ser. O serviço executado pelas Ondinasestá relacionado ao plano astral, onde o corpo do desejo se move como as marés. Portanto, não é só no mar que elas vivem. Nos níveis subterrâneos do fundo do mar, sob o oceano e abaixo do leito dos Oceanos há vida elemental. São os elementais mais comprometidos por carregarem todo o emocional do planeta.
Elas comandam furacões e tempestades, quando as marés invadem os lares. Fazem isso pois o fardo de carma emocional da humanidade está se tornando incontrolável. Por não terem chama Trina, seguem o que nós fazemos.
INVOCAÇÃO ÀS ONDINAS
Eu vos saúdo, Ondinas,
Que constituis a representação do elemento água.
SCnservai a pureza da minha alma,
Como o elemento mais precioso
Da minha vida e do meu organismo.
Fazei-me pleno de sua criação fecunda,
E dai-me sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestres da água, eu vos saúde fraternalmente.







SEREIAS
São mais conhecidas por cantarem e seduzirem. Metade mulheres e metade peixes, necessitam do ar para viver. As Nereidas são as poderosas, serviram de escolta a Afrodite, a “nascida da espuma”. As suas contrapartidas masculinas são os Tritons,eles conhecem os segredos dos tesouros submersos.

Procuramos invocá-las na beira da praia, em um lago, rio ou cascata. Mas, caso não estejamos ao ar livre, buscamos colocar em nosso círculo uma tigela com água fresca e cristalina! Procuramos invocá-las na beira da praia, em um lago, rio ou cascata. Mas, caso não estejamos ao ar livre, buscamos colocar em nosso círculo uma tigela com água fresca e cristalina! 

 Nós as saudamos, ondinas,
Representantes do elemento água.
Conservem a pureza da nossa alma,
Como o elemento mais precioso, da nossa vida e do nosso corpo.
Façam-nos plenas de sua criação fecunda.
Dêem-nos sempre intuição de forma nobre e correta.
Mestras da água,
Nós as saudamos fraternalmente. 
Que assim seja!Que assim seja!”
NINFAS

São elementais que se assemelham às ondinas, porém um pouco menores e de água doce. Apresentam-se geralmente com tons azulados, e como as ondinas maiores, emitem suas vibrações através de sua luminosidade. A diferença básica entre uma e outra, encontra-se na docilidade e beleza das ninfas, que parecem "voar" levitando sobre as águas em um balé singular. São também guardiãs dos mananciais escondidos nas florestas e tem a forma de belíssimas mulheres. Associadas ao amor sublimado e zeloso, possuem a eterna juventude.
Assim como os gnomos estão limitados em sua função aos Elementos da terra, as Ondinas, os elementais da água, funcionam na essência invisível e espiritual chamada éter úmido. A beleza parece ser uma característica comum dos espíritos da água. Onde quer que as encontremos representadas na arte e na escultura, são sempre cheias de graça e simetria. Controlando o elemento água – que sempre foi um símbolo feminino – é natural que os espíritos da água sejam com mais frequência simbolizados como fêmeas. Existem muitos grupos de Ondinas. Algumas habitam cataratas, onde podem ser vistas entre os vapores; algumas, vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos; outras tem o seu habitat nos pântanos, charcos e brejos, entretanto outras, ainda, vivem em claros lagos de montanha. Em geral quase todas as ondinas se parecem com seres humanos na forma e tamanho, embora aquelas que habitam os rios e fontes tenham proporções menores. Normalmente elas vivem em cavernas de corais ou nos juncais à margem dos rios ou das praias. As Ondinas servem e amam sua rainha, Necksa. Elas são antes de tudo seres emocionais, amigáveis para com a vida humana e que gostam de servir à humanidade. Às vezes são representadas cavalgando golfinhos marinhos e outros peixes grandes, e parecem ter um amor especial pelas flores e plantas, às quais servem de maneira tão devotada e inteligente quanto os gnomos. Os antigos poetas diziam que as canções das ondinas eram ouvidas no vento oeste e que sua vidas eram consagradas ao embelezamento da Terra material.

CONSULTA:videnciaverdadeira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário