quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SIGNOS ATROLÓGICOS

                      




       Os homens pré-históricos já registravam nas paredes de suas cavernas, que os astros no céu mudavam de lugar e que isso tinha reflexos em suas vidas. Quando determinado astro surgia, era tempo das caçadas. Quando ele sumia, era o tempo do frio e de dificuldades.
    Numa caverna na França, existe um curioso desenho na parede mais profunda. Ela mostra, ainda que rudimentarmente, um caçador com diversos animais mortos ao redor dele. A arma que ele usou, aparentemente, para matá-los era agora arremessada contra o Sol.    Com isso, possivelmente, ele queria deter o tempo e manter a estação da caça e da fartura, porque acreditava que o Sol controlava isso. Se ele paralisasse o sol, impediria que o frio e a fome chegassem.    De lá para cá, o homem jamais desgrudou os olhos do céu. O estudo da astrologia, hoje, ganha ares de ciência. Há empresas que mandam elaborar o Mapa Astral de um candidato para verificar sua compatibilidade com a empresa.    Assim, acreditamos que as simpatias mais antigas já registradas, referem-se aos signos. E são surpreendentes.    O estudo da astrologia fascina, porque é tão rico quanto a própria natureza humana. A maneira como os astros regem os nascidos na Terra é perfeitamente percebida nas diferenças de personalidade, de humor, de inteligência, de disposição.     Observando pessoas do mesmo signo, percebemos o quanto eles se parecem, não no aspecto físico, nas ma maneira de ser, de encarar a vida, de se relacionar com as outras pessoas.    Se levarmos em conta que a simples mudança de signo ascendente já acrescenta ou retira alguma influência dos regidos, vemos como essa multiplicidade de maneiras de ser aumenta, numa progressão geométrica.    É muito difícil trabalhar com detalhes na astrologia, ou seja, individualmente, analisando o momento do nascimento, os astros regentes, o signo ascendente, a posição da lua, muito embora seja esta a maneira mais correta de se ter a análise do potencial e das características de uma pessoa.     De resto, tudo é tratado de maneira abrangente. As Simpatias para os Signos ainda não desceram a minúcias, pelo menos não temos registrado nenhuma delas nesse aspecto. Elas atuam de um modo abrangente, vendo o signo como um todo, sem descer a detalhes.    A cada dia surgem novas descobertas a respeito da influência dos astros na vida das pessoas e novos meios de se conseguir aproveitar ao máximo essa influência em todos os campos da atividade humana.    Os conhecimentos oferecidos pelo estudo da Astrologia abrangem campos como o da medicina pessoal, partindo do pressuposto que cada signo tem suas deficiências e suas virtudes. Assim, médicos em pesquisas avançados estão descobrindo que muitas das doenças podem ser evitadas, simplesmente fortalecendo as deficiências naturais de cada pessoa, conforme seu signo.    Empresas modernas e preocupadas com os resultados estão contratando pessoas usando como requisito básico o mapa astral, onde observam a tendência da pessoa para o trabalho, ambição, capacidade de iniciativa, de criatividade e de obedecer ordens. No amor, empresas de casamento,  ao cruzarem as informações, incluem como requisito básico as afinidades entre os signos, evitando pôr em contato pessoas de signos incompatíveis.
    Assim, cada vez mais, o campo se amplia, com reflexo também nas simpatias populares, que absorvem rapidamente esses conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário