Em sua casa tudo deve ser feito para atrair forças positivas, expulsar o azar e atrair a sorte. Ao mesmo tempo, como pessoas de signos e influências diferentes vivem ali, é importante que cada uma faça a sua parte, buscado a harmonia pessoal que se somará, constituindo a harmonia coletiva.
Para isso, todos as pessoas da casa que trabalharem fora deverão plantar e cuidar de um vaso de plantas conforme seu signo. Todo o cuidado deverá ser dispensado a esse vaso, regando-o com freqüência, retirando as ervas daninhas que eventualmente nascerem e podando-as quando necessário. No dia do aniversário de cada um, ele deverá dar uma geral no vaso, substituindo plantas ou o próprio vaso, se ficou pequeno, por exemplo.
São as seguintes as plantas indicadas para cada signo:
Áries: Urtiga ou uma planta que tenha espinhos, exceto cactos.
Touro: Miosótis ou bálsamo. Colocar na superfície do vaso três pedras brancas.
Gêmeos: Trevo. Se conseguir colher um trevo-de-quatro-folhas, seque-o e plastifique-o, usando-o como talismã para atrair a sorte. Hoje, inclusive, já é possível comprar bulbos de trevos que dão quatro folhas. Nesse caso, pegue o primeiro que nascer para fazer seu talismã.
Câncer: Qualquer planta aquática, o que exigirá um cuidado maior, pois são tão sensíveis quanto as próprias pessoas deste signo.
Leão: Antúrio, só que tomando o cuidado de não permitir que formem touceiras, por isso o cuidado de manter a planta sempre bem podada e com o caule limpo de restos secos.
Virgem: Orquídea. Como é uma planta que demora a soltar a flor, pode adquirir uma muda já formada. Neste caso, regue-a nas três primeiras vezes usando água benta.
Libra: Cravos, escolhendo três mudas de três cores diferentes. Deixar espalhar bem.
Escorpião: Vassourinha ou bambuzinho, só que não deixando formar touceira muito alta. Manter o bambuzinho sempre podado.
Sagitário: Samambaia, podendo ter vasos separados para tipos diferentes, até o máximo de três qualidades.
Capricórnio: Cactos, tomando o cuidado de escolher uma qualidade que dê flores.
Aquário: Renda-portuguesa, deixando que cresça e se derrame para fora do vaso. Na sua falta, plantar dinheiro-em-pencas.
Peixes: Cultivar verbena, pondo na superfície do vaso três pedras lisas e redondas, tiradas de uma correnteza de rio. Evitar o excesso de água.
consultas e informações:videnciaverdadeira@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário